Versão brasileira do vídeo "The Story of Stuff", A história das Coisas.
Este vídeo explica o funcionamento do capitalismo e como as Corporações manipulam governos e pessoas para consumirem cada vez mais.
A historia das coisas revela a ideologia por trás do consumismo e a causa das grandes diferenças sociais.
A história das coisas mostra também o porquê da nossa sociedade produzir tanto lixo e destruir o meio ambiente.
DURAÇÃO: 21:17
Atividades com propostas pedagógicas de atuação no Laboratório de Informática Educativa.
Páginas
- Início
- HISTÓRIA DA EMEF UFES
- ANIMA UFES
- ANOS INICIAIS
- 4º e 5º ANOS
- Folclore
- Arte
- Biblioteca
- Planejamento
- Ciências
- Educação Física
- Física
- Geografia
- Inglês
- História
- OBMEP
- Matemática
- Matemática - Fundamental II
- Português
- VÍDEOS EDUCATIVOS
- Galeria de Fotos
- DICAS DE SITES
- Diretrizes Curriculares
- Sugestões de Atividades
- TURISMO - ESPÍRITO SANTO
- ATIVIDADES 2020
- PRÁTICAS EXPERIMENTAIS
- PROJETO DE VIDA
segunda-feira, 29 de maio de 2017
quarta-feira, 26 de abril de 2017
terça-feira, 18 de abril de 2017
segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017
Planejando para 2017
CRIANDO
UMA ANIMAÇÃO
OBJETIVO
DA ATIVIDADE:
- Criar uma animação com desenhos e figuras no KolourPaint ou desenhos e carimbos no TuxPaint e capturando imagens do Youtube.
APLICATIVOS:
Kolourpaint, Tux Paint, Youtube, Kdenlive, Audacity
1)
KOLOUR PAINT
- Criar uma pasta para salvar os modelos de emoticons pesquisados na internet.
- Abrir o aplicativo KolourPaint.
- Clicar no MENU ABRIR , localizar a pasta para selecionar a figura desejada.
- Clicar no botão SELEÇÃO LIVRE e selecione a área desejada para fazer a intervenção.
- Com a área selecionada (por exemplo olhos para abrir e fechar) arraste a parte superior e diminua ou aumente o tamanho do olho.
- Selecione o botão SELETOR DE CORES (conta gotas) para pintar com a mesma cor , a área que ficou branca. Em seguida selecione o BALDINHO e pinte a área desejada. Isto é para que o desenho que você mexeu fique da mesma cor do Emoticom.
- Faça o mesmo processo nas outras áreas, por exemplo, mãos, boca etc.PARA TER O EFEITO DE GIF:IMPORTANTE: Para cada intervenção, salve o arquivo da seguinte forma:ARQUIVO – SALVAR COMO (acrescentando um número no nome do arquivo para dar a sequência das figuras)Você poderá também abrir outra figura no Kolour paint caso queira colar olhos, bocas diferentes. É só selecionar a área desejada, copiar e colar na figura que você fará a intervenção.
2)
TUX PAINT
Esta
atividade pode ser feita também no TUX PAINT utilizando os carimbos.
- Carimbe um avião na parte superior e clique em GUARDAR e no botão VERMELHO (Não, guarde como novo) para que cada carimbo seja guardado.
- Apague e carimbe o mesmo avião um pouco para frente. Repita esse processo até onde você quiser que o avião voe.
- Em Ferramentas, clique em ABRIR - SLIDES.
- Deslize para baixo para encontrar a sequência de imagens que você salvou.
- Selecione uma a uma.
- Clique em INICIAR. Aguarde um instante que a animação começará!!!
- Você poderá fazer também animação sobre o ciclo da água, sistema planetário, meios de transportes, Educação para o Trânsito, Educação para o Meio Ambiente, dentro outros.
3)
YOUTUBE
- Acesse o Youtube
- Pesquise um desenho qualquer ( Sítio do Picapau Amarelo, por exemplo)
- Escolha uma cena e dar pausa na animação
- No menu do seu Edubuntu , clicar em:APLICATIVOS – ACESSÓRIOS- CAPTURAR IMAGEM DA TELA. Selecione a imagem desejada e salve.
- Aperte o Play e dê pausa novamente para você capturar outro movimento do personagem.
- Repita esse processo até adquirir várias cenas para forma o movimento completo.
- No Kdenlive: Importe todas as figuras que você salvou capturando na tela do Youtube.
- Faça uma gravação para a sua narração utilizando o Audacity , utilize uma música mp3 para a sonoplastia da sua animação e importe os áudios para o Kdenlive.
- Sua animação está pronta, caso queira, faça uma abertura e final de créditos.
- Você poderá utilizar outros editores de vídeos. O processo para salvar as imagens e formar um stop motion é o mesmo. Utilize também fotos de desenhos , recorte de revistas, LEGO, massinha, brinquedos, lápis, borrachas, cadernos.
Maria
de Fátima Carvalho
Profa
de Informática Educativa - EMEF EV UFES
terça-feira, 4 de outubro de 2016
sexta-feira, 30 de setembro de 2016
RESULTADO DE TRABALHOS
Confira as novidades!!!
Resultado de trabalhos dos alunos do 4º ano A e 5º ano B
CADEIA ALIMENTAR - Jogo da Memória
Resultado do trabalho do 4º ano A.
Disciplina: Ciências
Professoras: Therezinha Chanca Lovat, Sonali Caçador e Fátima Carvalho
QUIZ DAS OLIMPÍADAS
Resultado do trabalho da turma do 5ºano B.
Professoras: Vilma Vittorazzi e Fátima Carvalho
Assinar:
Postagens (Atom)