Planejamento

Planejamento para as aulas no 
Laboratório de Informática Educativa
Metodologia e Tecnologia

 Proposta Pedagógica de atuação no Laboratório de Informática
Como fazer? Por onde começar? Quais aplicativos utilizar? Como adequar a tecnologia ao currículo?
Vamos agendar?
Trabalhar com a  Informática na Educação, hoje,  tem sido um desafio muito grande. A informática educativa transforma o cotidiano escolar, aguça a curiosidade, a criatividade e novos questionamentos; ela socializa, constrói e amplia a aprendizagem e o conhecimento , tanto do professor como do aluno.
O importante é agregar tecnologia e metodologia para atuar no espaço do Laboratório de Informática,  considerando o conteúdo do professor da sala de aula um complemento ao conteúdo  a ser trabalhado, com a ferramenta computador.
PLANEJAMENTO, acima de tudo, pois evita improvisações, ajuda a prever os resultados e contribui para a consecução dos objetivos que o professor quer atingir com a utilização dos aplicativos oferecidos neste ambiente.
Bom trabalho!!!
Maria de Fátima Carvalho
Profª Informática Educativa - EMEF EV UFES
---@@@---
“A Informática Educativa significa a inserção do computador no processo de ensino-aprendizagem dos conteúdos curriculares de todos os níveis e modalidades da educação.”
(José Armando Valente)
"O computador passa a ser uma ferramenta educacional, uma ferramenta de complementação, de aperfeiçoamento e de possível mudança na qualidade do ensino, portanto, ao invés de memorizar informação, os estudantes devem ser ensinados a buscar e a usar a informação."
(José Armando Valente)

"Um dos fatores primordiais para obtenção do sucesso na utilização da informática na área educacional é a capacitação do professor perante essa nova realidade. O professor deve estar aberto para as mudanças, principalmente em relação à sua postura; ele precisa aprender a aprender."   
(Sammya Feitosa Tajra) 




Nenhum comentário:

Postar um comentário